Como desenvolver meu próprio infoproduto

O que é um Infoproduto?        

São livros eletrônicos e conhecidos pelo nome de produtos digitais, do qual consiste em um ou mais arquivos de computador, como: e-books (livros), software (programas), vídeos (digitais) entre outros que tenham qualquer informação e que seja comercializada em formato digital. Um infoproduto também é conhecido como Produto de Informação.

O que é um Infonegócio?

Muitos ainda confuinfoprodutondem Infoproduto com um Infonegócio. Uma vez sabendo o que é um Infoproduto, naturalmente chegamos a conclusão de que um Infonegócio nada mais é de que, a comercialização desses Infoprodutos.

Então … o que preciso para ter um Infonegócio?

Podemos resumi-lo em ter um computador com internet e muita vontade em aprender e trabalhar com afinco. A partir deste momento você precisa ter um ou mais produto para a comercialização. Existem três maneiras:

– Criar seu próprio produto;
– Comprar e revender produtos digitais (com licença);
Programa de Afiliados – que é a melhor opção para quem está ou pretende iniciar neste segmento online.

Existe na internet hoje uma estimativa de 2 bilhões de usuários no mundo, inclusive no Brasil vem crescendo gradativamente e sua tendência, é aumentar já para os próximos anos.pagamento online

Em quatro anos, o número de pessoas que realizam compras na internet, quadruplicaram somente no Brasil. Passando a menos de 6 milhões em 2006 para mais de 23 milhões em 2010.

Claro que não podemos esquecer da eficiência de seus pagamentos online como por exemplo: PagSeguro, PayPal e o MoIP. São sistemas de empresas grandes e que são estáveis no quesito – segurança.

Não pode esquecer algo crucial em marketing, que é a divulgação de seus produtos na internet.

E por último chegamos ao gerenciamento do Infonegócio, onde é necessário um acompanhamento do controle das vendas. Antes do fechamento deste ano, já estamos com uma previsão de faturamento no setor de quase $ 15 milhões – cerca de 35% a mais do que no ano passado.

Por que um negócio online é lucrativo?

BAIXO CUSTO – investimento baixo em relação a um negócio físico;

NÃO REQUER ESPAÇO FÍSICO – não precisa de um espaço “x” para montar seu negócio;

ZERO ESTOQUE – não se faz necessário um estoque;

COMODIDADE – o cliente recebe seu produto em casa e ainda mais, nunca paga o frete;

SEGURANÇA – empresas confiáveis que cuidam dos pagamentos;

NÃO TEM RISCO DE ASSALTO – diferente das lojas físicas;

AUTOMATIZAÇÃO – tem controle total do negócio com a entrega do produto automaticamente;

ADMINISTRAÇÃO – poderá realizá-la de qualquer lugar do mundo, desde que tenha o básico – computador e internet;

Por que as pessoas compram muito pela internet?

Hoje em dia é pela comodidade e praticidade. As pessoas não querem ficar saindo de casa, por exemplo, para comprar um livro. Existe uma variedade de produtos e serviços com a distância apenas de um clique.

Antigamente esse universo gerava muita desconfiança, mas hoje em dia as lojas e empresas estão aumentando. Também estão crescendo neste setor, os empreendedores digitais.

Entretanto presta muita atenção aos golpistas e fascistas que estão espalhados pela internet, denegrindo a imagem daqueles que procuram fazer um trabalho sério e honesto na internet. Por essa razão, muitos não compram produtos de pessoas desconhecidas.

internet marketing

Como descobrir qual é o interesse das pessoas?

Uma delas é através do Yahoo Respostas. É uma das melhores formas para desenvolver seu produto. Lembrando que a pesquisa deve ser feita dentro do seu nicho de mercado.

Uma outra forma é se relacionando com as pessoas e criando parcerias, para alcançarmos o sucesso e termos prosperidade.

DICA: Procure anotar todas as idéias que forem surgindo.

Existem três exemplos de formato para Infoproduto:

PDF – é um formato muito prático. São E-books (livro digital);

EXECUTÁVEL – é o mesmo E-book mas em formato HTML. Hoje em dia teve uma queda e não é mais tão utilizado;

ACESSO RESTRITO – é o formato onde você tem acesso através de usuário e senha.

Qual a utilidade de um Infoproduto?

solucionar meus problemasÉ resolver problema das pessoas. Essas pessoas pesquisam através do Google e procuram achar a solução dos seus problemas. É esta função que determina um Infoproduto.

Para criar um produto digital, você precisa escolher o nicho de mercado que há procura ou carência de algum produto.  Isso pode ser feito através de algumas ferramentas, como por exemplo,  Keywords Tool do Google.

Através dela você pode:

1- Pesquisar seu nicho de mercado;
2- Analisar a concorrência do seu nicho;
3- Conhecer as tendências para esse nicho;

O que são nichos de mercado?

É onde encontramos um público segmentado com necessidades especiais a serem atendidas ou um público particular com alguma necessidade pessoal encontrados em sub-nichos, com público variado e que tenha mercado. Por exemplo, quando citamos ESPORTE, podemos encontrar: futebol, natação, volei, basquete, formula 1, motociclismo, atletismo, entre outros.

Por que competir com mercado concorrido, se você pode ganhar dinheiro com um nicho de mercado sem concorrência?bill gates

Ele atua em áreas onde justamente alguns empreendedores não dão a devida importância. É onde você pode entrar para suprir essa necessidade. Um empreendedor nada mais é do que um solucionador de problemas.

Como chegar a um bom resultado?
“Precisa saber o que vai ser vendido e o público interessado no produto ou serviço”

Como começar a desenvolver um Infoproduto?

Muitas vezes, ele pode surgir das suas próprias aptidões.  Por exemplo, ele pode ser de uma área em que você tem especialização, onde poderá criar um infoproduto para ajudar a solucionar os problemas dessa audiência. Já pensou nisso?

Conhecendo seu nicho de mercado, você saberá qual mercado há carência de produtos e serviços. Somente depois dessas informações você poderá começar a desenvolver seu infoproduto.

Existem muitos nichos que ainda não foram explorados, e você pode encontrar algum ainda pouco concorrido e ganhar dinheiro com ele.

Lembre-se, use as ferramentas do Google Adwords e do Google Insights!

Bom … espero que as informações contidas neste artigo possam lhe ser úteis.
Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, deixe seu comentário abaixo para que eu possa melhorar este blog!

Um grande abraço !

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:



ATENÇÃO: O meu blog utiliza Copyscape Premium, com serviço de detecção e notificação automática de plágio. Por favor, pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website, antes de duplicar o meu conteúdo.