A importância de ter pensamento positivo

Definição do pensamento positivo

Um dos grandes desafios do ser humano é conseguir dominar as suas emoções, porque elas contêm o segredo que pode levar ao sucesso. Para isso, é preciso conhecê-las e saber como controlá-las com a força do pensamento positivo.

Em geral, se nos deixarmos dompensamento positivoinar pelas emoções, sem dar-nos conta disso, corremos o risco de seguir por caminhos paralelos, que nos farão lamentar … mais tarde. Porém, muitas vezes, pode ser tarde demais!

Na verdade, as emoções podem comportar-se como um cavalo selvagem que corre louco, sem parar. Muitas vezes, o cavalo das emoções acaba quebrando a barreira do recinto onde se encontra. Depois, foge para a montanha e, na maioria das vezes, é difícil pegá-lo, dominá-lo e trazê-lo de volta para o estábulo.

Você entendeu esta comparação: o cavalo é as suas emoções; o recinto é o seu espírito e a montanha representa a área não controlada, onde você não pode fazer quase nada, uma vez que as emoções tomaram o controle. De fato, você deve controlar as emoções, assim como quando controla o leite no fogo, pois elas são capazes de estragar a vida de qualquer pessoa, de forma permanente.

Para evitar isso, você deve aprender a dominá-las e, acima de tudo, a não ignorá-las, pois poderão sempre reaparecer.

A primeira coisa a fazer é praticar uma forma de relaxamento. A maneira como se decide controlar as próprias emoções depende de cada um. Dependendo do seu caráter, você pode decidir juntar-se a um grupo de pessoas que já praticam o relaxamento, ou fazê-lo individualmente.

Há vantagens em ambos os casos. Praticar em grupo é mais motivador, e você pode beneficiar-se de uma emulação saudável, sem concorrência ou espírito competitivo. Através da prática solitária, poderá fazê-lo no seu próprio ritmo.

Recomenda-se que pratique durante algum tempo, para verificar os resultados positivos resultantes da prática de relaxamento, solitária ou em grupo. Depois de certo tempo, você sentirá os benefícios, conseguindo dominar as suas emoções e usando-as para progredir.

Conheça detalhes de um pensamento positivosempre acreditar

Uma das principais características para levar uma vida de qualidade é seguir o nosso caminho com coragem. Isso nunca é fácil quando se pretende viver a vida dos nossos sonhos. Esta é uma verdade incontornável !

Para alcançar o êxito devemos ter em mente que, se quisermos ver os nossos objetivos realizados, teremos que armar-nos de coragem para superar os obstáculos que, inevitavelmente, vão surgindo diante de quem é suficientemente audacioso para sair do convencional, e seguir o nosso próprio caminho.

Se quisermos seguir apenas pelos caminhos já traçados, poderemos proteger-nos dos obstáculos que se interpõem no caminho das pessoas audaciosas, mas a vida não terá o mesmo sabor. Faltará entusiasmo e paixão!

As pessoas que vivem a vida com coragem, com certeza vão encontrar problemas, mas, de qualquer forma, é difícil evitá-los. É impossível evitar os problemas. A questão é encontrar soluções para os problemas, mantendo o pensamento positivo.

Pensando desta forma, nós podemos dizer que existem dois fatores muito importante:

1  –  Mágoa

magoadaQuando somos magoados por alguém ou quando alguma pessoa nos faz mal, normalmente, a primeira reação é o sentimento de vingança, a vontade de pagar na mesma moeda, o desejo de se vingar!

Mas, em geral, a vingança não traz um prazer assim tão grande no final …

Mesmo que não tenha consciência disso, o seu interior sabe que a vingança não faz de você uma pessoa melhor. Muito pelo contrário, irá fazer você regredir espiritualmente, devido a qualquer ressentimento negativo.

Essa ideia é péssima, pois você acaba descendo ao nível espiritual da pessoa, ou seja, ficando no mesmo nível astral. É certo que as emoções positivas engrandece as pessoas, fazendo com que avance. Por isso pense muito bem sobre suas vibrações negativas, elas farão você regredir.

Quando o assunto é vingança, muitas pessoas não conseguem ter um autocontrole e por essa razão, acabam se entregando ao negativo. É possível obter essa resistência.

Com certeza perdoar faz enobrecer seu espírito, tornando-o mais leve e livre das emoções negativas. Ficará mais disponível e poderá aproveitar a beleza da vida.

Perdoar exige grande força moral. Você vai conseguir entender que a força do perdão vai sempre fazer com que você cresça.

2  –  Ambição

Como todo mundo, você tem ambições e isso é ótimo, porque ter ambições é uma grande ajuda para avançar na vida, ir de encontro aos seus sonhos e planos.

Ter ambições não significa necessariamente ter objetivos elevados ou idealistas, impossíveis de realizar. As suas ambições podem ter objetivos mais limitados.

Determine as suas ambições à sua medida, sem questionar se elas são muito altas ou limitadas. O principal é que elas sejam as suas ambições!

Ter ambições traz motivação para o dia a dia. Você poderá se levantar de manhã com entusiasmo porque sabe que tem um objetivo a cumprir durante o dia, mesmo que seja apenas uma pequena etapa no caminho de uma ambição maior ou de um dos ideais que deseja realizar.

DICA: Não tente mudar o mundo, tente apenas mudar o seu mundo.

Portanto, se desejar, faça ou refaça a lista das suas ambições agora ou o mais breve possível, a fim de aproveitar a energia benéfica da leitura desse pensamento positivo. Esta será uma boa forma de aproveitar essa energia construtiva.

Você poderá até dividir os seus objetivos em pequenas etapas que vencerá,ser otimista passo-a-passo e no seu próprio ritmo. Não se compare a ninguém, a sua lista é pessoal e apenas do seu interesse.

Sejam quais forem as suas ambições, a sua dimensão ou o ritmo que levará para alcançar os seus objetivos, existe um ingrediente que fará sempre o sucesso da sua receita para a felicidade: ter ambições positivas para você e para as pessoas que estão à sua volta.

Esta é a melhor forma de saber que vai alcançar todos os seus objetivos na vida: “mergulhe-os” em um banho de pensamentos positivos e verá que vai conseguir!

Conclusão 

O fato de questionar-se e tentar mudar de vida, se a mesma não lhe traz satisfação, requer muita coragem. É desta forma que você deve reagir! Primeiramente temos que visualizar, imaginar, sonhar e idealizar o que queremos. A segunda etapa é planejar passo a passo o que faremos e, em seguida, agir. É essa a ação que fará com que tudo se concretize. Tudo que acontece, vai depender de como você encara os obstáculos que aparecem ao longo de sua vida. É muito simples, pense sempre positivo!

Se gostou, compartilhe com seus amigos e se preferir, deixe também seu comentário!
Com certeza vai me ajudar nos próximos artigos …

Um grande abraço.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:



ATENÇÃO: O meu blog utiliza Copyscape Premium, com serviço de detecção e notificação automática de plágio. Por favor, pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website, antes de duplicar o meu conteúdo.