A Ello pode estar ameaçando o lugar do Facebook?

O que é ELLO?

A rede Ello não pretende trabalhar com anúncios intrusivos. Justamente esse é um dos fatores que estão deixando os usuários do Facebook descontentes, além das confusões de privacidade.

Na verdade é ellouma rede social que chega ao mercado, ainda em fase beta (teste), para suprir inicialmente alguns erros cometidos por outras redes, principalmente na comparação ao Facebook.

Também não vai encontrar algoritmos, lhe dizendo o que você precisa fazer e tão pouco com mineração de dados, ou seja, os novos bancos de dados,  onde existem regras de associação e relacionamento sistemáticos. Ele tornou-se viral no final de setembro de 2014.

Como está em fase BETA, muitos aguardam pelo “Convite”. Tudo bem, não se desespere. Dizem que não somos “produto”. Para isso, basta você entrar no site da Ello e fazer o pedido do convite, incluindo simplesmente o seu e-mail. Mas é preciso ficar atento para um detalhe importante assim que surge a tela da solicitação do CONVITE. Apertando o botão “Concordo”, você aguarda pelo convite e se apertar em “Discordo”, ele irá te levar diretamente para a página de privacidade do Facebook.

Quanto ao seu Perfil, lembra muito e tem algumas características do Facebook e até mesmo do Twitter, onde você pode colocar uma foto de capa e outra (no alto da página), para o seu perfil.

Budnitz, seu criador, disse que não deseja divulgar o número atual de usuários, simplesmente pelo motivo de não entrar no jogo, como faz a grande maioria. Exagerado, eu sei, mas dizem que está em 50 mil novos usuários por hora. E pasmem! Ele diz que não está querendo concorrer com o Facebook.

No próprio site, ainda, dizem que os anúncios são apenas alternativas e que jamais serão vendidos para terceiros. É justamente por esse motivo que a plataforma foi construída. E ainda mais, é totalmente gratuita aos usuários.ello x facebook

Outro detalhe que deixa os usuários do Facebook descontentes é pela sua política, obrigando todos a usarem seus nomes verdadeiros, pois do contrário, serão expulsos a qualquer momento do sistema.

Diferente deles, a Ello promete que é uma plataforma livre e que você não vai encontrar anúncios, desde a página de login, no feed, até na busca por novos amigos. Claro que isso mexeu com alguns críticos de plantão e eles afirmam:

– Tudo será uma questão de tempo, pois é impossível não vender espaço publicitário e ainda conseguir guardar algumas informações, mesmo que sejam anônimas.

A Ello não coloca nenhuma política em sua rede e usa “seus dados” apenas para entendimento quanto ao uso da plataforma. Os dados recolhidos são: o tempo gasto na rede, site de referência, localização e até o próprio idioma.

Sem anúncios intrusivos, como a empresa sobrevive?

sem anunciosA empresa está planejando gerar receita através de alguns recursos especiais, onde o usuário pode gostar de alguma característica especial. Neste caso paga-se um pequeno valor e você tem esse recurso adicionado em sua conta.

Caso queira colocar algum amigo, basta lhe enviar um convite através do e-mail ou procurá-los na opção “Discover”. Quando encontrá-lo e quiser segui-lo, basta clicar em “Friend” ou “Nose”, caso queira participar de algum grupo. A opção de seguir ou não é uma escolha individual, como também acontece no próprio Twitter.

RESUMO

Como não poderia ser diferente, existem algumas falhas, devido estar em versão beta (teste) e os ajustes é algo corriqueiro e necessário. Não sabemos ao certo quando estará aberta ao público em geral. Ainda é muito cedo e não sabemos qual será o efeito dentro do marketing digital. Uma coisa não podemos negar: a sua rápida ascensão até o momento.

Muitos estão realmente achando que será uma ameaça para outras redes sociais. E você, acha que vale a pena migrar para a Ello? Entre você também e depois me diga a sua opinião.

Para isso, basta você deixar seu comentário abaixo!
Se gostou do artigo, compartilhe com seus amigos.

Um grande abraço !

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:



ATENÇÃO: O meu blog utiliza Copyscape Premium, com serviço de detecção e notificação automática de plágio. Por favor, pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website, antes de duplicar o meu conteúdo.