Como criar e publicar seus projetos online

Mais simples, mais clara e 100% customizável

Tudo parece estar ou ser complicado, quando não temos, experiência e desejamos algo diferente em nossa vida, optando por um trabalho diferente e ousado. Como por exemplo, a necessidade de precisar de serviços online e também do profissional que procura publicar seus projetos online.

Achou interessaprojetos onlinente? Acompanhe até o final do artigo. A princípio você também pode estar precisando de algum serviço profissional e deseja conhecer os melhores que estão disponíveis na atualidade, certo?

Uma das variáveis é a utilização de uma ótima plataforma para efetuar todo esse processo, pois outros profissionais também buscam por um trabalho de acordo com suas preferências, habilidades e faixa de preços. Outra questão muito importante é como trabalhar e ter uma gestão perfeita para seus negócios online.

Para criação de projetos é necessário algumas ferramentas e também de parcerias.

Sendo assim a segurança acaba sendo um fator fundamental em todo o processo para ambas as partes, ou seja, para uma realização profissional. Você procura por um profissional numa área segmentada, e ao mesmo tempo, oferece seu projeto aos interessados.

Isto chama-se reciprocidade, onde você pode dar e ao mesmo tempo, receber.

 GOOGLE

Quem já tem algum conhecimento do setor sabe perfeitamente que o Google adora conteúdo e que a maioria busca estar nas primeiras colocações em suas pesquisas. Neste setor dizemos que está segmentada e uma delas é o que chamamos de SEO (Search Engine Optimization), que em português quer dizer Otimização de sites, tanto quanto uma página ou até mesmo do site inteiro. Quem entende sobre o assunto, diz que o conteúdo é Rei.

Vale lembrar que o Google reconhece quando há conteúdo duplicado. Ele não aceita plagio e se pensar em fazer isso desista, pois com certeza você será penalizado.

Assim ficará longe dos mecanismos de busca, por mais que aplique o SEO. Isso é possível, mas como tudo na vida, não é uma tarefa tão simples e fácil como muitos dizem na internet.

Criando o seu projetocomo criar um projeto

Esse processo de criação pode ser fácil, rápido e o melhor, gratuito. A missão é encurtar o espaço entre clientes e profissionais freelancer, trazendo um lugar onde permita um relacionamento profissional simples e seguro durante todas as etapas do seu projeto.

O que é preciso saber para criação do PROJETO?

1 – Saiba como você deve criar seus projetos e publicá-los de maneira eficiente;
2 – Como tornar seu projeto atraente aos interessados;
3 – Há necessidade de se fazer uma lista com algumas atividades, podendo ser terceirizadas.

Como posso encontrar ajuda profissional de um freela para os meus projetos?

Será preciso encontrar alguém de confiança, que tenha centenas de diferentes tarefas, entre elas:

* Criar um Logotipo para sua empresa;
* Criar um site ou parte dele;
* Criar conteúdo para um blog, revista ou publicação;
* Traduzir um conteúdo para diferentes línguas;
* Design de sites, banners ou produtos (e qualquer outro tipo de trabalho online que seja útil ao PROJETO);
* Criação do Logotipo.

É composto por dois elementos:

1 – O texto que representa o nome da sua empresa; (tipográficos);
2 – Os elementos gráficos, que são símbolos ou marcas a sua volta.

É preciso criar um Logotipo que haja em perfeita harmonia e na qual tantos os elementos textuais, quanto os simbólicos, representem perfeitamente a imagem da sua empresa, é super complexo. Requer muito estudo, sensibilidade e principalmente talento pra arte. Por isso se faz necessário saber qual é a imagem que você gostaria de passar da sua empresa.

Criação de site

trabalho onlineA verdade é que desenvolver um site/blog não é tão simples quanto parece e tão pouco fácil, como muitos empreendedores: dizem. Para este caso, existem muitos pontos a serem considerados para a criação do seu “projeto”. Isso acaba gerando problemas e até mesmo algumas discussões e custos adicionais.

 Criação de conteúdos

É um dos métodos da sociedade moderna que vem revolucionado o marketing digital. Desde quando a propaganda e o marketing foram inventados, seus resultados sempre trouxeram sucesso às empresas que empregavam boas estratégias.

Com a chegada da internet, a propaganda e o marketing resultaram em uma enxurrada de informações para o consumidor, que acabou atolado em tantas informações que chegavam, como comerciais, conteúdos institucionais, corporativos e que estavam focados na conversão.

Com isso o internauta teve uma atitude de lazer e que de certa forma (inconscientemente) passou a evitar e não dar atenção a certos conteúdos como banners e e-mails promocionais, gerando a necessidade de conteúdos diferentes.

Foi quando surgiu o Marketing de Conteúdo, ou seja, quando buscamos atrair o consumidor, oferecendo algo que até então não tinha muita facilidade em encontrar. Um conteúdo que realmente tivesse utilidade, ao contrário da propaganda em marketing comum.

Existem algumas plataformas das quais sua empresa pode se comunicar com o público em geral, com clientes atuais e com prospectos. Na hora de transformar o seu negócio em uma marca conhecida e confiável, existem algumas mídias específicas que se destacam na hora de transformar o seu negócio em uma marca conhecida e confiável.

Entre elas estão:como criar um blog

1 – Seu site institucional;
2 – Seu blog;
3 – Suas mídias sociais;

Como criar seu blog

É a melhor estratégia para você adquirir o marketing de conteúdo. Assim você terá uma ótima comunicação de sucesso com o mercado.

O consumidor têm algumas necessidades básicas das quais estão as mídias sociais, onde o consumidor já faz acesso com uma certa frequência. É preciso saber como abordá-lo de maneira atraente, onde você irá conseguir um contato frequentemente com esse público.

A partir disso deve-se gerar uma necessidade, como por exemplo, não escrevendo muito detalhadamente nas mídias sociais, criando assim, uma curiosidade do leitor em buscar maiores informações.

A atenção do internauta nas mídias sociais é quase instável e vai ser repelida por textos enormes, formais ou muito complexos. O propósito delas (mídias) é gerar a necessidade de saber mais. O Blog vem logo em seguida!

É o lugar onde você pode ter mais liberdade pra desenvolver um conteúdo mais técnico, formal ou que de uma forma ou de outra, seja mais a cara do seu negócio e menos a cara do Facebook.

Lá poderá dar mais detalhes e informações faladas por alto nas mídias sociais, explorar discussões e promover novidades e lançamentos do seu negócio. Mas dentro do blog também há uma necessidade de conversão.

conteudo de qualidade

DICA: Ao longo do texto fazer referências ao seu site.

É quando entramos com o seu site!
A conversão é onde podemos transformar um simples visitante (do seu site), em um cliente. Isso ocorre quando convencemos um cliente a clicar no botão COMPRAR. Como pode perceber o seu site é o destino final do consumidor, certo?

Lembrando pessoal que estes são apenas exemplos de como trabalhar com o seu conteúdo e que a tendência atual da convergência permiti realizar todos esses passos em apenas um veículo, como por exemplo, o próprio Facebook.

Lá você pode criar Lojas Virtuais dentro da sua própria página e possibilitando uma conversão lá mesmo.

 Conteúdos em diferentes línguas

Para realizar essa tarefa se faz necessário um profissional, caso você precise. Faça um contato e peça um orçamento, enviando os materiais a serem avaliados.

É muito importante que você faça o esclarecimento em qual idioma está o texto e para qual idioma ele será traduzido, como por exemplo, português brasileiro ou português Portugal.

varios idiomasPara conteúdos técnicos e maior precisão no orçamento, envie o número de laudas ou palavras a ser traduzido, o prazo do qual você deseja que a entrega seja feita, o tipo de complexidade do conteúdo (tema do trabalho), se o vocabulário é técnico ou não e qual a área que lhe diz respeito, como por exemplo, medicina, marketing, etc e, o que deverá ser entregue, somente a tradução ou o conteúdo já gramado.

Um profissional pode calcular seu orçamento de diversas formas, onde as principais são por lauda ou palavras. Uma lauda equivale a uma página de texto com 30 linhas, rendendo em média entre 200 a 350 palavras de acordo com o idioma e a redação do texto.

De acordo com o sindicato dos Tradutores (SINTRA), veja os valores atualmente como estão sendo cobrados:

     I – tradução de uma palavra – R$ 0,30

II – versão de uma palavra – R$ 0,40

Vamos lembrar que a tradução é o que chamamos quando o tradutor vai passar o texto de um idioma estrangeiro pro seu idioma materno, como por exemplo, do inglês para o português … no caso de um tradutor brasileiro.

E a versão é quando convertemos o texto para um idioma estrangeiro a partir de um original no idioma materno, como por exemplo, do português para o inglês. Geralmente a versão é mais difícil de se fazer. Isso também resulta em maiores preços e também prazos.

Pressa na entrega da tradução também resulta em uma Taxa de urgência, como um adicional pelo tempo extra que o profissional deve dedicar ao seu trabalho a fim de cumprir um prazo curto do qual lhe foi solicitado.

Agora quanto a seleção é o passo mais importante. O trabalho de tradução é uma daquelas atividades que o contratante não tem muito bem como avaliar após a entrega. Afinal muitas vezes o cliente não é fluente no idioma para o qual contratou a tradução. Assim é difícil de avaliar se o profissional fez um trabalho com qualidade ou se simplesmente usou o Google tradutor.projeto internacional

Confirme com o profissional se ele tem experiência em tradução. Procure pelos portfólios de tradução dos profissionais, mas lembrando que muitos trabalhos podem ser protegidos por políticas e sigilo, não podendo ser divulgados.

Pode fazer um TESTE, mas o ideal é você cobrar por diplomas e certificações de idiomas que provem pra você que o profissional, tem de fato, fluências nos idiomas envolvidos no trabalho. Além de sua formação é importante também ter algum tipo de referência. Você pode consultar as qualificações de clientes anteriores.

E por fim, se o tradutor estiver afiliado a um sindicato, ele causa mais segurança em relação ao seu trabalho.

Cuidado com a sedução por melhores preços, pois você pode estar tratando com profissionais não tão bem qualificados, ou seja, não vai lhe entregar um trabalho com a mesma qualidade. Por outro lado, fique atento, porque pode ser um novo membro na plataforma, mas que também tem suas qualificações.

Como designer de sites e produtos

Uma grande saída é a realização de contratação de projetos por hora. Sabemos que a relação profissional nem sempre parece tão simples. Elas devem ser tratadas de acordo com a complexidade do projeto a ser terceirizado pelo profissional freelancer.

Temos lugares ideias que você pode encontrar dois tipos de projetos distintos:

PROJETO POR PREÇO FIXO: o cliente negocia com os candidatos ao projeto, um preço e um prazo para uma lista de tarefas a serem terceirizadas por meio do projeto contratado;

PROJETO POR HORA: necessidade de ambas as partes chegarem a um comum acordo no valor cobrado por hora, junto com um relatório diário, onde é computada as horas trabalhadas.

Comodidade

comodidade

Caso tenha uma demanda de artigos semanais ou até mesmo de serviços mensais, como gestão de mídias sociais, é muito importante e vantajoso contar com um profissional por hora. Assim você pode evitar novos projetos a cada demanda que surgir.

Complexidade

Ela gera muitas vezes modificações ou até novas demandas que podem fazer com que você precise pagar valores adicionais ao profissional. A praticidade num projeto complexo é muito importante dar ao profissional um respaldo do tempo necessário pra que ele chegue ao resultado desejado. Na maioria das vezes o número de horas contratado não chega a ser suficiente para a conclusão do projeto. Principalmente caso você precise de Suporte.

Contribuição

O profissional acaba se envolvendo com a empresa e isso pode ajudá-lo porque isso faz com que ele perceba problemas e então sabe em qual área ele pode atuar. Pode até ser algo que esteja fora a sua capacidade técnica, mas que já sirva para lhe fazer qualquer tipo de alerta, onde seu negócio pode ser mais eficiente e eficaz.

Contar com a contribuição de um profissional freelancer pro seu negócio, só é possível em um projeto por hora. Afinal o foco não está em um único objetivo, mas sim, no suporte de longo prazo as suas demandas e necessidades de forma mais generalizada.

Sabendo de tudo isso, o profissional acaba tendo liberdade e mantendo sua mente aberta para outras coisas, mesmo que elas não tenham sido solicitadas.

Qual é o melhor tipo de projeto para mim?

Você pode encontrar maiores informações na plataforma da Workana, onde lhe ajudarão a definir qual é o melhor projeto a colocá-lo em prática.

Esperamos que na apresentação deste artigo tenha lhe ajudado a identificar quais são as suas necessidades atuais. Se você gostaria de mais dicas quanto ao uso da Workana, veja na central de ajuda e no blog. Cadastre-se e aproveite !

Logo abaixo, deixe seu comentário caso você tenha gostado desta dica e compartilhe com seus amigos. E se for alguma crítica, faremos o possível para que tenhamos melhor qualidade e os ajustes necessários serão colocados em prática.

Sites recomendados

Selecionar propostas ideais de acordo com o seu conhecimento, habilidade e necessidade.
Vejam dois sites que recomendo:

Workana
Freelancer

Como contratar um profissional Freelancer?

freelancer

DICA – Para casos de contratação de freelancer, nunca feche um pacote sem antes conhecer o trabalho deste profissional.

Por que devo tomar esse cuidado? Muito simples, vamos explicar abaixo para que você entenda melhor.  Lembrando que temos muitas pessoas sérias e que estas, procuram fazer um trabalho profissional em marketing. Ou seja muitos se dizem redatores freelancer e na entrega do pacote você pode ter uma surpresa muito desagradável.

Qual a melhor forma para contratar um freelancer?

Se você iniciar uma participação em qualquer grupo ou se de repente já faz parte de algum deles, basta chegar e perguntar: quem pode indicar um redator que escreva bem? A resposta será muito rápida e em breve você terá a resposta de uns 100. O melhor a fazer é deixar bem claro o que deseja.

E como faço para eliminar os maus redatores?

Diga, eu preciso de um redator freelancer para escrever artigos, de no mínimo 1000 palavras, sobre o tema marketing digital.

Requisitos:
– Conhecimento em SEO,
– Conhecimento em Copywriter,
– Conhecimento em Gatilhos Mentais.

Nesta primeira etapa é possível, de cara, eliminar uns 90 redatores.

Quando entrar em contato com o redator ou vice-versa, só compre um único artigo para teste. Se o redador só querer vender o pacote, descarte o mesmo e procure outro.

Publique o artigo e acompanhe os resultados por alguns dias, por uma ou duas semanas. Se atingir a conversão que desejava com esse conteúdo, se conseguir um bom resultado, pronto! Em seguida é possível fechar um pacote com mais artigos!

Bom … espero que as informações contidas neste artigo possam lhe ser úteis.
Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, deixe seu comentário abaixo para que eu possa melhorar este blog!

Ajude seus amigos e compartilhe esse artigo.
Um grande abraço !

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:



ATENÇÃO: O meu blog utiliza Copyscape Premium, com serviço de detecção e notificação automática de plágio. Por favor, pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website, antes de duplicar o meu conteúdo.